Devo primeiro explicar a tipologia que criei dos meus terapeutas. Terapeutas do tipo 1 são vocês, queridas amigas, que estão constantemente deixando seus conselhos e relatos aqui no nosso divã. A terapeuta da tipo dois é a minha teraupeuta, de carne osso, que visito de 15 em 15 dias. A terapeuta 3 é minha nutricionista. Com ela desabafei sobre a minha fome constante, minha ansiedade... e ela me acalmou, esclareceu dúvidas, e me fará buscar as melhores soluções para meu excesso de bacon, rsrs.
Bom, um PS antes de seguir as classificações de terapeutas. "Queimar uns bacons" é uma expressão que eu e um amigo que estudou comigo na faculdade usamos para dizer "queimar gordurinhas". Foi engraçado: um dia estávamos fazendo um lanche e ele me perguntou: "Continua correndo?". Eu disse que sim. Ele, daquele jeito debochado por natureza que tem, apertou o "pneuzinho" da minha barriga e disse: "É, cê tá com menos bacon". Que figura! Foi esse meu amigo que me incentivou a começar a correr. Ele era maratonista, mas por causa de problemas no joelho teve que parar de correr para competir.
Voltando às classificações, ficou faltando apenas o terapeuta do tipo 4. Esse é o meu orientador do mestrado; uma pessoa paciente, que sempre houve com calma os meus medos com relação à dissertação, ao projeto do doutorado, à carreira... meu orientador é um anjo, sempre encontra uma horinha vaga na agenda cheia dele para ouvir meus lamúrios. Aliás, quarta é dia da nossa reunião quinzenal; vamos discutir os próximos passos da minha dissertação e, é claro, colocar as fofocas da ANPOCS em dia. ANPOCS, para quem não sabe, é a Associação Nacional de Pós - Graduação em Ciências Sociais. Apresentei um trabalho no encontro desse ano sobre o tema da minha dissertação: Partidos Políticos. Precisamos fazer uma avaliação das críticas, sugestões e elogios que recebi para melhorar meu trabalho e, obviamente, conjecturar sobre as fofocas das festas: quem bebeu demais, quem pegou quem.... essas coisas que também existem no mundo acadêmico.
Com relação à minha nutricionista, ela é um amor! Nossa consulta durou umas 2 horas. Sai com a RA pronta e no sábado mesmo comecei a colocá-la em prática. Para ela tenho dois problemas que devem ser corrigidos com urgência: a falta de horários fixos para comer e o excesso de comida gordurosa. Ela fixou horários, de 3 em 3 horas que devo comer e que são sagrados. Nada de pulá-los. Para me dar mais saciedade, muitas frutas! A gordura será reduzida ao máximo; devo evitar lanches (como pizzas!! Espero não perder o namorado, rsrs), muita manteiga no pão e leite integral. No cozimento da comida não adianta, a minha família é gaúcha e é difícil fugir disso. Mas minha mãe está me ajudando bastante; agora mesmo ela está fazendo um peixinho ensopado bem levinho para eu comer! Tenho que aproveitar que meu pai está viajando, já que é ele quem cozinha aqui em casa. Quando é ele que está no comando do fogão não podemos nem chegar perto da cozinha. Mas como ele é diabético, acho que ele vai se solidarizar com a minha RA e deve dar uma forcinha. O difícil vai ser acostumar meu namorado a essa nova rotina.
Mas hoje percebi que ele já estava com mais cuidados comigo. Foi muito fofo!! Fui ajudá-lo a fazer um trabalho da faculdade na casa dele (ele é meu calouro da faculdade; já me formei, ele se forma agora no final do ano) e quando fomos tomar um café para acordar de tarde ele trouxe um vidro de adoçante para mim! Ele comprou só pra mim, já que na casa dele ninguém usa isso (família magra, sabe como é...). Ele não é lindo?
Bom, esse foi o resultado da consulta: estou com 58kg e 29% de gordura (ou bacons, como preferir). O objetivo são 52kg sem neura, porque o importante é perder bacons. Não terá problema se o ponteiro da balança não acusar perda de peso desde que tenha diminuído a porcentagem de bacons. E o processo deve seguir com muita calma e cautela, sem grilos.
Estou feliz!!!
Desculpem o post gigantesco, mas é que é muita informação, rsrs. Terça e quarta são dias corridos para mim, tenho aula o dia todo. Mas vou tentar dar notícias. Tomara que a chuva pare, para que eu possa ir à natação amanhã e para que vidas sejam resguardadas em Sta Catarina.
Bjs, e obrigada pelas visistas!!