quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Uma terapia alternativa


Admito que deveria estar escrevendo o artigo que tenho que enviar até sábado. Admito também que não deveria estar comendo o restinho de panetone que estava perdido na mesa da cozinha; nem mesmo deveria estar tomando coca-cola, mesmo ela sendo light. Olhei para minhas pernas cruzadas, e minhas celulites fizeram questão de me lembrar disso. Mas é que o feriado estava tão chaaatooo.


Aliás, chato é esse artigo, que eu tô enrolando a séculos para escrever. Sabe como é, um amigo pediu... eu também tava precisando valorizar um pouco mais o meu currículo... O pior é a saber que não deveria estar enrolando o trabalho, tomando coca-cola, e muito menos comendo panetone. Nem estamos em dezembro para comer panetone!! E o pior de tudo é que eu não tenho uma boa desculpa para justificar tantas gafes juntas.


E então a culpa vem; deveria estar fazendo o artigo porque senão vou ter que fazê-lo depois, no horário de estudo. E não posso deixar de ler os textos das aulas; tenho que estar sempre em dia com as leituras, ser uma boa aluna. Tenho que mostrar eficiência no mestrado, porque ano que vem faço seleção para o doutorado. Tenho que fazer média com os professores. Também não deveria estar comendo panetone.... é por isso que essa dieta não anda! Não dá resultados! Na primeira recaída, no primeiro momento de ansiedade ponho para dentro qualquer porcaria que estiver pela frente! Nem deveria estar tomando coca-cola, mesmo light, porque cada dia encontro um furinho novo na perna.


Bom, mas o dia não foi perdido! Tive uma grande idéia! Já que minha terapia é só amanhã, resolvi criar esse consultório virtual, onde coloco meus apertos e tenho várias terapeutas de plantão para me dar conselhos, puxões de orelha e coisas desse tipo. Assim tenho incentivo 24 horas para seguir minha dieta e o calvário do mestrado rumo ao doutorado. Acredito que será muito mais eficaz e, além disso, tenho consultas a qualquer hora, quando eu bem entender e de graça! Que maravilha!! Eu amo a tecnologia!!


Bom, mas já posso tirar algumas conclusões por mim mesma dessa consulta. Talvez não deva exigir tanto de mim... é feriado! Amanhã tenho o dia todo para estudar, ir à academia e procurar minha terapeuta. Amanha será um novo e lindo dia. Além disso, tenho que acreditar, ter pensamento positivo: eu vou conseguir!!

2 comentários:

Vanessa disse...

Obrigado pelo recadinho tão carinhoso, valeu mesmo, e claro que tambem vou te linkar.
bjss e sucesso!!!

Aretha disse...

Oi Lia, obrigada pela visita, vim aqui te conhecer tb!

É menina, as vezes fico de saco cheio de tudo e se não escrevo e coloco pra fora o que estou sentindo fico mal, rsrs!

Vamos conseguir sim, eu empaquei no peso, talvez seja por isso que ando tão mal humorada, mas não posso e nem vou desistir, vamos mandar esse mal humor embora e seguir enfrente ok?!

Pode contar comigo, bom final de semana pra vc, beijos!!!