segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Faça musculação


Queridas,


Repasso para vocês parte de uma reportagem da nova revista da Abril, a Women´s Health. O nome da reportagem é "Acerto de contas" e dá algumas dicas para quem quer emagrecer sem ser escrava da contagem das calorias. Olhem só que interessante:


“Enquanto você sua na esteira, o monitor registra a queima de energia: menos 10, 20, 60, 100 calorias. Sem dúvida, andar e correr são grandes incentivos para quem quer perder peso. Mas, de acordo com uma pesquisa da Universidade Duke, nos Estados Unidos, nem todo mundo sabe aproveitar os benefícios. Os cientistas descobriram que 20% das pessoas que usam a esteira tendem a comer mais do que deveriam depois de concluir o exercício. Coincidência ou não, as calorias extras ingeridas são idênticas às queimadas. Para piorar, de duas a seis horas após o esforço físico, algumas pessoas perdem o pique e ficam sem ânimo para nada.

Para quem se identificou com esse perfil, a saída não é voltar à vida sedentária. Ao contrário. A alternativa é praticar mais musculação. Afinal, os movimentos repetitivos aumentam a contração muscular responsável por fritar calorias. Puxar ferro mantém os músculos em atividade várias horas depois de concluir o exercício. Isso significa que é possível gastar energia até sentada no sofá”.


Aproveito para dar essa dica para minhas amigas que estão muuuuito acima do peso. Esse é o exercício ideal, já que a corrida pode danificar os joelhos de quem é obeso. Emagrecer sim, mas de maneira saudável! Concordam?


Depois volto para contar como foi a consulta com a nutricionista!

2 comentários:

Luciana Cristine Ayres da Rocha disse...

olá, boa tarde!!! ai, menina, nao sou muito de atividade fisica! sei q preciso! e estou tentando - nesse fim de semana fui numa maratona com uma colega nossa blogueira! ameiiiiiii!!! quem sabe fazer atividade fisica em conjunto, eu nao me anime né? beijinhos e boa semana!

Vanessa disse...

Oie...
É realmente seu comentario kilometrico...rsss não me desanimou, pelo contrario me fez enxergar mais, e realmente quem ja passou por isso, sabe bem e sabe como dizer a outra pessoa que passa por essa fase, eu tenho isso comigo, gosto de expor ou ate mesmo dar algum conselho quando o assunto ja fez parte da minha vida, mas você foi perfeita nas colocações e eu me cobrei demais no começo e agora quero me cobrar mais ainda, por nao aceitar ou me permitir alguns deslizes, até mesmo as pessoas que estão a minha volta notarão isso, hoje quando li seu comentario, era identico ao que uma amiga do meu trabalho me disse hoje, e verdade seja dita, eu posso errar, eu posso me desiquilibrar, tudo faz parte do aprendizado, como posso colher flores sem que com eles venham os espinhos... profundo mas verdadeiro. E é exatamente isso que pude resumir do seu carinhoso e essencial comentario, agradeço de coração mesmo, fico feliz por pessoas assim como você fazerem parte desse meu longo processo.
Beijocass e fique com Deus hoje e sempre!!!