quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Algumas viroses depois

Pois é, estive sumida por um bom tempo. Mas não me recriminem, estive doente esses dias. Semana passada tive uma virose que parecia que estava com dengue: febre, dor de cabeça. diarréia, vômito... mas não era, em três dias fiquei melhor.

Na sexta passada saí com meus amigos do mestrado para comemorar as "férias" (coloco entre aspas porque teremos que começar a escrever a dissertação agora). Tive que comer um pastel, não tem nada o que comer que não seja besteira na Lapa. No sábado almoçamos fora porque era aniversário do meu irmão. Feijoada. Mas não comi muito, apesar desse prato pesar no estômago de qualquer jeito. Já estava me sentido meio tonta, com a garganta ruim. Saimos de noite, eu e minha família, para ver a árvore de natal da Lagoa. Fomos a um bar: bolinho de aipim.

Final de ano é uma droga, porque a gente tem que sair com todo mundo para comemorar. Isso quer dizer COMERmorar. E em bares não têm opções light. O jeito é tentar não exagerar. Mas tive que comer um pouco de brigadeiro de tigela com a minha irmã, não resisti. Ainda bem que não conseguimos comer tudo. Nem me forcei.

Domingo acordei com 39 de febre, uma dor no corpo que só. O chato de ter ficado esse tempo todo doente é que não apareci na acadêmia, muito menos na natação. Também devo prezar pela minha saúde, não vou ficar me acabando, fazendo exercício. Preciso de repouso para repor as energias.

Segunda acordei melhor e passei um monte de roupa que estava me olhando desde a semana passada. De tarde fui visitar meu orientador, fomos discutir o que vou fazer por agora com relação à dissertação. Apesar de não ter ido à academia, acho que queimei algumas calorias passando roupa.

Ontem acordei pior; o ressfriado passa e deixa a tosse. Tossi tanto que estou com o corpo todo doído... que vida...

Semana que vem tenho nutricionista. Tenho que ser mais forte esse final de semana. Se for sair, vou comer antes para não ter que comer porcaria por aí. Por causa dos resfriados me exercitei pouco. Acho que devo ter perdido muito pouco peso por causa disso. Mas não adianta se lamuriar, tava doente mesmo. Não saí da dieta durante a semana, só nos finais de semana, mas não pisei na jaca tão feio. Bom, terei que aguardar. Seja o que Deus quiser!

segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

Quem você quer ser quando crescer?

Não sei se resolve com vocês, mas me sinto cada vez mais motivadas quando vejo estórias de pessoas que obtiveram sucesso na sua luta contra a balança. Percebi que quando vejo fotos delas, me animo ainda mais pois penso: "quero ser assim". Claro que temos que ter bom senso, cada um tem sua herança genética, sua etnia, ou seja, um feitio de corpo próprio. Porém podemos usar as imagens das vitoriosas como incentivo.


Resolvi que de vez em quando vou colocar algumas fotos para nos incentivarem aqui no nosso divã. Vou começar por uma bricadeira. Criei um TOP 10: quero ser assim quando crescer!! São jovens quarentonas ou cinqüentonas que conseguiram driblar a força do tempo, e da gravidade. Mas aqui o que vale não é só a beleza, mas sim a personalidade, o estilo, a elegância, a saúde! O que vale é o bom exemplo. Como você quer ser quando chegar aos 40?


Esse ranking é extremamente subjetivo; eu escolhi as candidatas e as ordenei segundo o meu gosto. Quem sabe isso não vira moda e minhas amigas de RA não se motivam e fazem um ranking desses em seus blogs? Então, lá vai o meu top 10:

10 - Michele Obama

Por seu estilo simples, mais elegante. A primeira-dama mais importante do planeta tem um sorriso cativante!

9 - Cristina Kirschner

Pelo amor de Deus gente! Não é a dona Marisa!! Claro que as duas são companheiras de botox, mas a Cristina tem uma esteticista mais discreta. A presidente argentina pode até não ser lá essas coisas como chefe de Estado, mas que é enxutona, isso ela é... às vezes meio brega, mas tem seu estilo.

8 - Cindy Mac Cain

O ex-candidato a presidente dos EUA se deu bem! Mas convenhamos que o Mac Cain quando jovem era um gato! Bom, se John tem um pouco mais de 70 anos, Cindy deve estar com uns 55, por aí... nada mal, hein?

7 - Xuxa

A rainha dos baixinhos é eternamente linda, apesar de insuportavelmente chata.

6 - Cláudia Raia

Ela é linda e tem um baita corpão. Só não está mais acima porque tá com a cara muito redondinha na novela.

5 - Demi Moore

Ela já deve ser cinqüentona, né? Eu apostaria que tem uns 30.

4 - Luma de Oliveira

Pode até ser barraqueira, mas tem muita menininha de 20 louca para ter um corpo desse (como eu, por exemplo, rsrsrs)

3 - Solange Frazão

Sem comentários.... essa humilha...

2 - Paula Burlamaqui

Quem achava que ser menina do fantástico não dava em nada... Essa escolha foi especial, porque sou fã da Paula; ela é linda, ótima profissional, parece ser simpática... Mas não podia dar o primeiro lugar para ela...tem alguém que consegue superá-la

1 - Madonna

Como não dar o primeiro lugar para a Madonna? 50 anos, corpaço e saúde 100%. Além disso, apesar de toda fama ela não enloqueceu, não se envolveu com drogas, não deixou o sucesso subir à cabeça ao ponto de destruir a própria vida, como a mocinha do último post (falo da Britney Spears). Quero ser igual a ela quando crescer!!