quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

Algumas viroses depois

Pois é, estive sumida por um bom tempo. Mas não me recriminem, estive doente esses dias. Semana passada tive uma virose que parecia que estava com dengue: febre, dor de cabeça. diarréia, vômito... mas não era, em três dias fiquei melhor.

Na sexta passada saí com meus amigos do mestrado para comemorar as "férias" (coloco entre aspas porque teremos que começar a escrever a dissertação agora). Tive que comer um pastel, não tem nada o que comer que não seja besteira na Lapa. No sábado almoçamos fora porque era aniversário do meu irmão. Feijoada. Mas não comi muito, apesar desse prato pesar no estômago de qualquer jeito. Já estava me sentido meio tonta, com a garganta ruim. Saimos de noite, eu e minha família, para ver a árvore de natal da Lagoa. Fomos a um bar: bolinho de aipim.

Final de ano é uma droga, porque a gente tem que sair com todo mundo para comemorar. Isso quer dizer COMERmorar. E em bares não têm opções light. O jeito é tentar não exagerar. Mas tive que comer um pouco de brigadeiro de tigela com a minha irmã, não resisti. Ainda bem que não conseguimos comer tudo. Nem me forcei.

Domingo acordei com 39 de febre, uma dor no corpo que só. O chato de ter ficado esse tempo todo doente é que não apareci na acadêmia, muito menos na natação. Também devo prezar pela minha saúde, não vou ficar me acabando, fazendo exercício. Preciso de repouso para repor as energias.

Segunda acordei melhor e passei um monte de roupa que estava me olhando desde a semana passada. De tarde fui visitar meu orientador, fomos discutir o que vou fazer por agora com relação à dissertação. Apesar de não ter ido à academia, acho que queimei algumas calorias passando roupa.

Ontem acordei pior; o ressfriado passa e deixa a tosse. Tossi tanto que estou com o corpo todo doído... que vida...

Semana que vem tenho nutricionista. Tenho que ser mais forte esse final de semana. Se for sair, vou comer antes para não ter que comer porcaria por aí. Por causa dos resfriados me exercitei pouco. Acho que devo ter perdido muito pouco peso por causa disso. Mas não adianta se lamuriar, tava doente mesmo. Não saí da dieta durante a semana, só nos finais de semana, mas não pisei na jaca tão feio. Bom, terei que aguardar. Seja o que Deus quiser!

7 comentários:

Anônimo disse...

Oi flor, ficar doente é péssimo. Ainda mais para a dieta. E fim de ano então.
Mas a gente consegue, e se não conseguir a gente depois compensa... kkkk

Obrigada pela visita e pelo carinho.
Volte sempre.

beijocas.

Luciana Cristine Ayres da Rocha disse...

acho q isso é um rota virus! pelo menos com esses sintomas é o q chamam aqui no paraná! ta uma onda desse virus aqui menina, ainda nao sei como nao peguei! o importante é estar consciente das jacadas e q por mais q a gente nao queira, ela faz diferença na balança no final da semana ... beijinhos e melhoras!

Só Depende De Mim... disse...

Oii
ainda bem que não era dengue,morro de medo dessa doença...Ultimamente eu estou tendo muito enjoo ai é horrivel não se sentir bem né?da vontade de ficar encolhidinha num canto hehe...
Nem me fale menina tudo é motivo pra comeeeer,e nem sempre dá pra resistir...acho que o importante é não estrapolar na quantidade pelo menos!
bjos querida!

Anônimo disse...

Que bom que está melhor!
Ótimo final de semana pra você!
Beijos

Silmara Sanro disse...

Olá, Lia! Obrigada pelo apoio no meu blog! Me fizestes muito bem!

Que dias, heim???rsrs. Você está melhor? Tomara que sim!

Quanto a comilança, também estou com a mesma dificuldade, todos só querem saber de sair para comer, e realmente as opções nem sempre são adequadas, mas só d limitar a quantidade já ajuda, né?

Temos é que aproveitar as companhias, tagarelas bastante e ficar sem neuras,rs...fácil, né?rsss

Desde já desejo bom final de semana para vc!

Abraços!

Luciana Cristine Ayres da Rocha disse...

oh amiga!! por onde vc anda??? volta logo, viu???

Acabei de te indicar para o "Prêmio Dardos" lá no meu blog. Tudo está bem explicadinho lá, ok? Beijinhos

Amanda disse...

Oi Lia espero que vc já tenha se restabelecido...beijos!!!